sábado, 22 de novembro de 2014

Flávio Dino e sua Equipe de Governo até o dia 21.11.2014

Flávio Dino anunciou novos nomes 

para equipe de governo


No final da tarde de ontem, sexta-feira (21) o governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PC do B) anunciou mais nomes para o seu governo: Mauro Jorge será o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, o deputado Domingos Dutra será o secretário-chefe de representação institucional no Distrito Federal, o delegado Augusto Barros Neto será o Delegado Geral da Polícia Civil, o major PM Everaldo Santana será o Chefe da Casa Militar do governo do Estado, o coronel QOCBM Célio Roberto Pinto de Araújo será o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Raimundo Nonato Santos Sá será o Subcomandante Geral da PM.ocoronel Raimundo Nonato Santos Sá será o Subcomandante Geral da PM, 
Mais cedo, no mesmo dia, em comunicado oficial ele havia divulgado, os nomes do professor Márcio Batalha Jardim, do vereador de Caxias Adelmo Soares e do veterinário Fortunato Macedo para assumir as secretarias de Esporte, Agricultura Familiar e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Aged), respectivamente.
Em comunicado pelas redes sociais, ele já havia anunciado na quinta-feira (20) mais quatro nomes para compor seu secretariado: os titulares das pastas de Educação, da Agricultura, da Igualdade Racial, da Mulher e do Planejamento e Orçamento do Estado foram divulgados que serão ocupadas, respectivamente, por Áurea Prazeres, Márcio Honaiser, Laurinda Pinto, Gerson Pinheiro e Cynthia Mota Lima.
Veja abaixo mais nomes anunciados por Flávio Dino
Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária (AGERP-MA) - Fortunato Macedo
Agricultura - Márcio Honaiser
Agricultura Familiar - Adelmo Soares
Articulação Política e Assuntos Federativos -  Márcio Jerry
Assessoria de Imprensa - Aline Louise
Casa Civil - Marcelo Tavares
Cerimonial do Governo - Telma Moura de Oliveira
Cidades - Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Bira do Pindaré
Comunicação - Robson Paz
Companhia de Água e Esgostos do Maranhão (Caema) - Davi Telles
Cultura - Ester Marques
Desenvolvimento Social - Neto Evangalista
Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) - Antônio Nunes
Direitos Humanos - Francisco Gonçalves
Educação - Áurea Prazeres
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) - Ted Lago
Empresa de Transportes Urbanos* - José Artur Cabral Marques
Esporte - Márcio Batalha Jardim
Fazenda - Marcellus Ribeiro Alves
Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Fapema) - Alex Oliveira de Souza
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) - Elisângela Cardoso
Gestão e Previdência - Felipe Camarão
Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) - Duarte Júnior
Igualdade Racial - Gerson Pinheiro
Indústria e Comércio - Simplício Araújo
Infraestrutura - Clayton Noleto
Instituto Estadual de Educacao, Ciência e Tecnologia (Iema) - Francisco Alberto Gonçalves
Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) - Geraldo Carvalho Jr.
Justiça e Administração Penitenciária - Murilo Andrade de Oliveira
Meio Ambiente - Marcelo Coelho
Mulher - Laurinda Pinho
Planejamento - Cíntia Mota Lima
Procuradoria Geral do Estado - Rodrigo Maia
Saúde - Marcos Pacheco
Segurança Pública - Jefferson Miller Portela e Silva
Transparência e Controle* - Rodrigo Lago
Trabalho - Julião Amin


 
coronel 
CORONEL MARCO ANTONIO ALVES DA SILVA – Comandante Geral da Polícia Militar
Coronel Sá 

CORONEL RAIMUNDO NONATO SANTOS SÁ – Subcomandante Geral da Polícia Militar

CORONEL CÉLIO ROBERTO PINTO DE ARAÚJO – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar


MAJOR EVERALDO FERREIRA SANTANA – Chefe do Gabinete Militar
Everaldo Ferreira Santana é bacharel em Segurança Pública (UEMA), especialista em Policiamento Montado (PMDF), instrutor de Equitação do Exército (EsEqEx) e técnicas de Proteção de Dignitários (Paraná). Na carreira militar, atuou na Cavalaria, no 8º Batalhão de Polícia Militar e Gabinete Militar do Governo. Atualmente, está Corregedoria Adjunta da PMMA. Major Santana tem formação em Direito, mestre em Direito Constitucional e pós-graduando em Ciências Penais. É professor universitário de Direito Constitucional e Direito Penal.
DUTRA 
DOMINGOS DUTRA – Secretário de Representação Institucional no Distrito Federal
O deputado federal Domingos Dutra será o responsável por representar o Governo do Maranhão na articulação junto aos órgãos do Governo Federal para efetivação de programas e projetos de interesse do estado. Dutra é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Possui destaca atuação na Câmara Federal na defesa da população maranhense.
maurojorge240508 
MAURO JORGE – presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma)
Mauro Jorge assume a presidência do Iterma com a meta de executar a política agrária do Estado, atuar no reconhecimento de posses legítimas e titularizar os respectivos possuidores. O próximo presidente do Iterma foi deputado estadual e vice-prefeito de Lago da Pedra. É empresário e formado em Administração de Empresas.
delegado 
AUGUSTO BARROS NETO – Delegado-geral da Polícia Civil
Augusto Barros será o próximo delegado-geral do Maranhão. É formado em Direito (UFMA) e pós-graduando em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão em Segurança Pública. Atualmente, é delegado-geral adjunto do Maranhão e coordenador do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro – convênio com o Ministério da Justiça a ser implantado pela Polícia Civil no próximo ano. Foi delegado de Mirinzal e Santa Helena, chefe do Departamento de Combate a Roubo de Cargas e chefe do Departamento de Operações Táticas Especiais. Atuou também como superintendente de Investigação Criminal e superintendente da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).


politica1
ADELMO SOARES – Secretaria de Agricultura Familiar
Adelmo Soares atuou na criação da Secretaria de Trabalho de Caxias. Possui destacada atuação em gestão e administração pública. Foi secretário de Esporte de Caxias. É vice-presidente do PCdoB em Caxias e está no terceiro mandato de vereador. Coordenou a campanha da coligação “Todos pelo Maranhão” na região Leste do estado. É graduado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 fortunato



FORTUNATO MACEDO FILHO – Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp)
Fortunado Macedo é graduado em Medicina Veterinária (UFGO) e bacharel em Direito (UFMA). Possui pós-graduação nas áreas de Direito Penal e Processo Penal, Direito Administrativo e Constitucional, Planejamento, Gestão em Políticas Públicas e Educação no Campo. É mestre em Ciências da Educação e doutor em Saúde Pública pela Universidade Americana – Assunção-Paraguai. Na carreira profissional, já atuou como fiscal federal Agropecuário no Ministério da Agricultura, chefe da Unidade Regional da Delegacia Federal de Agricultura do Maranhão em Imperatriz-MA. É Fiscal Federal Agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Maranhão licenciado. Fortunato também foi diretor da Federação de Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), presidente da Associação de Produtores Rurais de Porto Franco (Aprofran) – atualmente é vice-presidente da Aprofran. Atuou como secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do Maranhão e como presidente da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural do Estado do Maranhão. Foi vereador, presidente de partidos políticos, deputado estadual e, atualmente, é vice-prefeito e secretário de Educação do Município de Porto Franco.
GERSON PINHEIRO – Secretaria de Igualdade Racial
Gerson Pinheiro é geógrafo (UFMA), integra a direção da União de Negros Pela Igualdade (Unegro-MA), é vice-presidente do PCdoB-MA e membro da direção nacional do partido. Foi militante do movimento estudantil, comunitário e sindical, participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão Pará e Tocantins (STEFEM) e integrou o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís.
LAURINDA MARIA DE CARVALHO PINTO – Secretaria da Mulher
Laurinda Pinto é pedagoga, servidora pública Municipal e Estadual, especialista em Metodologia do Ensino Superior (UFMA) e em Gestão de Políticas Públicas com Recorte de Gênero, Raça e Etnia (Fundação Joaquim Nabuco). É mestranda em Gestão da Educação pela Universidade Fernando Pessoa (Porto-Portugal). Foi secretária Municipal de Educação de Buriti (1999 a 2001). Atualmente, é presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina e membro da Coordenação Nacional da União Brasileira de Mulheres, do Comitê Estadual do PCdoB como secretária de Formação e Mulheres, vice-presidente do PCdoB em São Luís. Laurinda é também coordenadora Municipal da Mulher da Prefeitura de São Luís.

MÁRCIO JARDIM – Secretaria de Esporte
Graduado em História (UFMA), Márcio Jardim é professor da rede pública estadual de ensino. É ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), foi secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"