sábado, 6 de outubro de 2012

Vereador Que vai ser Eleito com o seu voto,  Renato Dionísio.


Renato Dionísio: vereador 12963
O blog inicia a série “Vereador do Dia” nesta manhã apresentando um velho conhecido dos ludovicenses, homem da cultura popular da nossa cidade: Renato Dionísio (12963).
“Apenas um caboclo vindo do interior do Pindaré”, como gosta de dizer, Renato Dionísio tem uma luta que vem de vem de longe.
Enquanto militante político lutou pelo retorno da meia passagem em 1979, esteve à frente da fundação do PT no início da década 80 e depois filiou-se ao PDT, no qual ocupou a sua presidência municipal de 1993 a 1995. Atualmente é membro do diretório municipal do partido.
Reconhecido pela personalidade forte, lealdade aos aliados e clareza nas suas posições, Renato Dionísio tem profunda ligações com várias comunidades populares da cidade, com destaque para o trabalho que desenvolveu quando foi um dos coordenadores da luta que quebrou o monopólio de transporte da antiga empresa de ônibus “São Luís”, que fazia as linhas para o Bairro da Cohab. Ou ainda quando coordenou a luta contra o extinto BNH (Banco Nacional de Habitação) que pretendia transformar de 20 anos para 25 anos a quitação do contratos do moradores da Cohab. Todas essas lutas fizeram de Renato Dionísio presidente da Associação dos Moradores da COHAB no período de 1985 a 1988.
Outra frente de luta que Renato Dionísio atua e que ganhou reconhecimento da cidade, diz respeito ao setor da cultura.
O líder pedetista tem se dedicado nos últimos anos à organizar, coordenar e presidir algumas das manifestações culturais mais populares de São Luis, como é o caso da Escola Favela do Samba, localizada na comunidade do Sacavém, sendo um dos responsáveis pelo hepta campeonato dessa escola carnavalesca. E ainda encontrou estímulo e motivação para fundar o bloco “Os vampiros” uma das gratas revelações do carnaval maranhense.
Outra paixão cultural de Renato Dionísio é o Bumba-meu-boi. O Boi de Palha, por exemplo, durante 3 anos contou com seu apoio e direção, até atingir a plenitude, ao idealizar e dirigir o hoje internacionalmente conhecido e reconhecido Boi Pirilampo, marcante manifestação folclórica do Maranhão.
Trabalhador incansável, Renato Dionísio já foi quase tudo na vida e nunca encontrou facilidades para viver e sobreviver.
Antes de alcançar notoriedade na política e no campo da cultura, o candidato a vereador foi verdureiro na feira da Cohab, cobrador da Editora Saber e vendedor de livros da Bolsa Paulista de Livros, além de comerciário no Armazéns Paraíba.
Dotado de espírito empreendedor, tempos depois associou-se a empreendimentos comerciais com os seus irmãos, mas nunca deixando a política de lado. Isto lhe valeu o convite para presidir o Instituto de Previdência de Assistência do Município de São Luís, de 97 a 98, e posteriormente convidado presidente da companhia de limpeza e serviços urbanos – COLISEU a partir de 98. Assumiu ainda o comando do instituto de metrologia do Maranhão – IMEQ.
É com essa larga experiência política e administrativa, que Renato Dionísio mais uma vez submete o seu nome para a apreciação popular visando uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luis.
Um candidato que tem história e biografia de lutas.
Renato Dionísio (12963) está credenciado para ser vereador de São Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"