terça-feira, 6 de março de 2012

Governando Com Os Inimigos
Por Nei Melo

Como é governar com os inimigos? Isto é uma tarefa para craque e nisso Jackson Lago não foi. Convive de, há muito tempo com alguns inimigos que se dizem “mui amigo” (mais são inimigos). A lista é enorme e a cidade toda sabe e reclama desses elementos inteiramente dispensáveis para os negócios de Estado do povo. São lenientes pessoas egoístas; dissimulam suas mazelas favorecendo uns e outros; estão em esferas diferenciadas da tecnocracia administrativa com objetivos escusos. Era necessário, mais que necessário, denunciá-los e pô-los pra fora do governo.
Larápios do erário estam nos cargos,e são apenas enganadores do povo e de quem os nomeou. A encrenca é grande com essa corja de dentro do aparelho de Estado , sugando os recursos da pobre gente maranhense. O conhecimento que eles tem é como se não fosse nenhum conhecimento ; e o que sabem qualquer cafajeste sabe.Ai entra em cena também a incompetência, os burocratas ,os prestadores de serviços sem licitação, os tais empreiteiros de obras, as amantes e seus parentes usurpadores de cargos, tenha gente nesse governo que na campanha não queria nem olhar o atual governador, muitos menos falar com ele.Todos que se tornaram secretários, perdedores que não deram um só passo para ajudar o governador se eleger e depois se acercaram dele e mandavam mais do que o titular do governo.
Frios e calculistas, não foram para o governo para libertar o Maranhão, nenhum deles. Foram para enricar e bem rápido. Sabem por que são assim, inimigos do Jackson ,mas fingem o tempo todo de amigos; uns torciam em pleno turbilhão da crise, que o governador se lascasse. Teve Secretária de Secretária que ficou a semana inteira ligando para os (as) amigas (os) dizendo que queria que o Jackson fosse cassado. Essa gente despreparada política, social,filosófica e ideologicamente na maioria são metafísicos:místicos e piegas para esconder a sua verdadeira face de maus gestores do serviço público,uns afoitos ostentando, o que não possuem e outros mais recatados com poderes em demasia, quase supremos;Nicolai Gogol escreveria certamente um outro o Inspetor Geral.
Enquanto persistir essa alcatéia de malfeitores em redor do Jackson que ao ouvirem falar em Frente de Libertação se tremem todos e acha que você é um panaca, um louco, um tolo ou um gênio, simplesmente porque você não é idealizador da apologia dessa velhacaria e uma vasta cambada de anódinos e neófitos, é uma gente com sentimentos sadomasoquistas. Com eles é como reza o adágio popular “preto no branco, prata no banco”, só pensam em tirar vantagens enquanto q corrupção, desvio do dinheiro público, facadas no erário são todos PHD. È furto, é roubo, é assalto igualzinho o pessoal da oligarquia anterior que tanto se combateu e combate, são mesmo parecidinhos com a camarilha de onde vieram os ladrões fétidos do grupo Sarney/Murad anterior que aganiza, mas ainda vive, mesmo em seus últimos estertores e apesar disso, continuaram nos cargos do governo Jackson inexplicavelmente. Esse golpe de misericórdia demorou muito, por que? Faltou pulso, decisão e coragem, não é a ação de inimigos internos do próprio PDT, que ao serem nomeados soou como afronta à população esclarecida de São Luís? Agora eraq, preciso tirar toda essa canalha do poder, sarneysitas e os não anjos; vai o inerente não se faz omelete sem quebrar ovos.
Tinha de usar uma adaga, cortar os inimigos do governo. Mas Jackson preferiu acrediatr que Sarney não levaria o processo adiante e deu no que deu.
A cirurgia que Jackson tenha de aplicar é dessas em que se decepa a cabeça do dragão, não seria cortando a ponta do rabo ou lhe alisando a cabeça.
Para fulminar as quadrilhas e quadrilheiros do governo e fora dele; os boçais do PDT, os politicamente incorretos, qualquer suspeito suja o governo; essa mudança é preciso, incompetentes, os espalhafatosos, os que queriam se mostrar, desmontar a bandalheira, tirar os patifes, o bando de fariseus, os patetas, os otários, as marafonas, bandidos políticos de modo geral. Essa gente que estava pensando em se transformar em “noveau riche” a qualquer preço. Não acenda duas velas: uma para Deus e outra para o diabo. Jackson tinha de libertar o Maranhão do atraso e dessa gente ordinária, vá para a história como o timoneiro da libertação (?!...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"