terça-feira, 16 de julho de 2013

Denúncia de um Servidor no Hospital Alarico Pacheco em Timon

Denúncia de um Servidor no Hospital Alarico Pacheco em Timon

          “Informo que o mais grave é que as empresas tercerizadas estão fazendo do hospital Alarico Pacheco em Timon uma colcha de retalho. Fragmentam ações sem a preocupação da qualidade da assistencia ao usuário e a saúde do trabalhador. Utilizam material de limpeza hospitalar irritantes provocando processos alergicos nos profissionais, todo vez que vou trabalhar apresento tosse , prurido na face, ouvido, faringe, irritabilidade ocular e com a continuidade do contato ao ambiente hospitalar crise de faringite,sinusite e até crise de asma. No dia 27 de junho fui trabalhar e entrei em crise e consequentemente não tive condiçao de trabalhar dia 30. Em todos os contatos feitos com membros da Diretoria a sugestão é aposentadoria o que demonstra que não qerem servidor público no serviço para ficarem apenas com os tercerizados para poderem manipular.  Outros funcionários apresentam sintomas de alergia e muitos deles são contratados por tercerizados e não querem se expor por medo da perda do emprego, isto sem falar o que acontecem com as crianças internadas.  A  Diretora Administrativa não reitra e nem troca o pruduto utilizado. Enquanto usam o produto irritante e com  frequência inadequada não há limpeza adeqada e continua dos banheiros. As luvas são entregues nos postos de serviço fora das caixas havendo manipulação inadequada das mesmas, não há soluções para higienização das mãos com apresentação e acondicionamento adequado.  O equipamento de fototerapia existente para atender aos recém  nascidos  com icterícia são antigos e de baixa resolutividade  retardando a recuperação do recém nascido no ambiente hospitalar, existe apenas um berço moderno que não dá para atender a demanda da maternidade.
          Pintaram as  áreas  de circulação do Hospital mas não pintaram as áreas interna das enfermarias.
Na estrutura do hospital há um estacionamento interno bom com guarita para guarda de veículo que foi destivado desde que esta nova e temos utilizar estacionamento na área externa sem vigialnte.
                A chefia de enfermagem é exercida por Enfermeiro  contratados pela tercerizada enquanto há enfermeira do quadro na ativa.
                 Os problemas são muitos e gritantes, não temos condições mínimas de atender uma criança prematura. E vem os técnicos do nível  central detectam os problemas e as providências não são tomadas.
           Na há interesse na realizaão de curso público para ser mantido o  cabide de emprego e defender interresse de grupo políticos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"