domingo, 13 de julho de 2014

Prefeitura intensifica frentes de trabalho de infraestrutura

Prefeitura intensifica frentes de trabalho de infraestrutura

A Prefeitura de São Luís está intensificando os trabalhos em diversas frentes de obras estruturantes na capital, que incluem a execução de projetos de pavimentação, drenagem e terraplanagem. O objetivo é estruturar a cidade com intervenções nessas áreas e garantir mais qualidade de vida à população.
Na área de drenagem, os serviços incluem um conjunto de obras priorizadas pelo prefeito Edivaldo. Os trabalhos estão sendo executados em diversos setores da cidade, especialmente em pontos que apresentam alagamentos no período chuvoso. O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, citou como exemplo as intervenções na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco, onde três frentes de trabalho executam serviços de recuperação, desobstrução e restauração dos bueiros.
Na Marechal Castelo Branco, cerca de 50% dos serviços de recolocação das tampas de bueiros já foram concluídos, incluindo a recuperação de um trecho próximo à cabeceira da Ponte José Sarney, que havia cedido, atingindo parte de uma calçada.
As intervenções de drenagem também estão sendo realizadas em caráter prioritário na Rua 1 do Planalto Vinhais II, onde equipes trabalham na recuperação de galerias pluviais do residencial, para melhorar o escoamento da água da chuva e evitar pontos de inundações na via.
Já as obras de recuperação de pontes, que foram atingidas pelas chuvas, a Prefeitura prossegue com a recuperação das encostas no Vale do Rio Pimenta e do Rio Claro, além da recuperação da ponte do Rio Anil e início dos serviços de construção da ponte do Baixão do São Cristóvão.
Equipes da Semosp trabalham ainda na terraplanagem para melhoria de acesso da Avenida 1, Cidade Olímpica, preparação de área no Recanto Verde, Vila Itamar, para construção de creche, e ainda das obras do Plano de Melhorias para o Trânsito, na Avenida Daniel de La Touche. Também estão sendo feitas a raspagem e a limpeza para melhoria de acesso das ruas Capitão Calixto e Rua Boa Esperança, no Turu, e a Travessa São Jorge, no Angelim.
RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA
Os serviços de recuperação do pavimento asfáltico também estão a pleno vapor em diversos pontos da capital, como na Rua Joaquim Mochel, que dá acesso ao Cohatrac. Morador da rua há mais de três décadas, o comerciante Bartolomeu Pinheiro, 65 anos, disse que as intervenções estavam sendo aguardadas com ansiedade pela população. “Com a melhoria na nossa rua, eu espero agora aumentar as vendas no meu comércio também”, disse.
No Cohatrac, também estão sendo executadas melhorias na infraestrutura da Avenida Contorno-Norte. Toda a extensão da via, de grande importância para o fluxo do trânsito na região, está recebendo os serviços de restauração asfáltica. Já na Cidade Olímpica, as equipes da Semosp trabalham na revitalização da Avenida 2 com a aplicação de novo pavimento em cerca de dois quilômetros da via.
Além dos locais citados, o secretário de Obras destaca outros pontos da cidade que estão recebendo melhorias estruturais. Entre estes, a Rua Principal que dá acesso ao Gapara; Rua Cônego Ribamar Carvalho, no São Cristóvão; Rua Santo Antônio, no Rio Anil; Rua João Castelo, no Anjo da Guarda; Grand Park, entre outras vias.
Na Vila Palmeira, as obras são para a recuperação da Rua do Cema, nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito. Os serviços nessa área estão sendo executados por meio do moderno sistema de injeção por spray mecanizado, um método mais ágil do que tradicional que vai permitir o restabelecimento do fluxo normal do tráfego em tempo menor.
No bairro Olho D’água, as intervenções de melhoria de rua estão sendo executadas na Alameda Primavera, abrangendo os 400 metros de extensão da sua composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"