sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Juizado Especial Criminal de Imperatriz lança edital para projetos sociais

Juizado Especial Criminal de Imperatriz 

lança edital para projetos sociais

A juíza Débora Jansen Castro Trovão, titular do Juizado Especial Criminal de Imperatriz, lançou edital direcionado a instituições sociais que queiram participar do processo de seleção de projetos para obtenção de recursos financeiros arrecadados com as transações penais, prestações pecuniárias e suspensão condicional do processo ou da pena. As inscrições poderão ser efetuas no período de 28 de Janeiro a 27 de Fevereiro de 2015, das 8:00 às 18:00, da segunda a sexta - feira no Juizado Especial Criminal de Imperatriz, localizado na Rua Iracema, nº 709, Nova Imperatriz.
O edital informa que os valores depositados, quando não destinados à vitima ou aos seus dependentes, serão, preferencialmente, destinados à entidade pública ou privada com finalidade social, previamente conveniada, ou para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação, cultura e saúde, desde que estas atendam às áreas vitais de relevante cunho social, a critério da unidade gestora.
Entre as exigências para se inscrever, a entidade deverá ser pública ou privada com comprovada finalidade social, sediada no Município de Imperatriz, Davinópolis e Governandor Edson Lobão, estar regularmente constituída há pelo menos 01 (um) ano, e ser dirigida por pessoas que não tenham sido condenadas pela prática de atos de improbidade administrativa ou de crimes praticados contra a administração pública.
O edital explica que será priorizado repasse aos beneficiários que atuem diretamente na execução penal, assistência à ressocialização de apenados, assistência às vítimas de crimes e prevenção da criminalidade, e que apresentem projetos com maior viabilidade de implementação, bem como serviços de maior relevância social.
“A formalização do convênio não obriga esta unidade ao custeio integral do projeto, mas tão somente ao repasse de valores dentro das possibilidades desta unidade jurisdicional”, destaca a juíza no documento. Abaixo, em Arquivos Publicados, o edital na íntegra.
 
Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"