quinta-feira, 4 de junho de 2015

O SINTAG-MA e CREA-MA Fecham Parceria em Prol dos Técnicos Agrícolas do MA

    O SINTAG-MA por intermédio de seu representante legal o presidente Wennder Robert Rocha, protocolou hoje junto ao CREA-MA o requerimento de solicitação de cadastro do SINTAG-MA junto a este Conselho de classe.
    O ato de solicitação de cadastro junto ao CREA-MA ocorreu após encontro entre o Presidente do SINTAG-MA e o Presidente do CREA-MA, o Engenheiro Cleidison.
    O ato de solicitação representa um voto de confiança e de apoio ao atual presidente do CREA-MA que assumiu a referida entidade este ano e que vêem buscando apoio de várias entidades de forma que se possa superar a situação em que o CREA-MA se encontra. Hoje o CREA-MA está em plena reestruturação administrativa e financeira e o SINTAG-MA agora de forma oficial vêem pra dentro do CREA-MA na busca de garantir o espaço cabivél aos profissionais Técnicos Agrícolas.
    Pautas em discussão e negociação:
    1 - Realização de curso e capacitações voltadas aos profissionais Técnicos Agricolas.
    2 - Dispensa de débitos anteriores de anuidade devidas pelos profissionais ao CREA-MA de forma que seja cobradas as mesma somente a partir deste ano tendo em vista que em anos anteriores o CREA-MA não acatou a decisão judicial que dspensava da cobrança de forma abusiva das referidas anuidades aos Técnicos Agrícolas.
    3 - A não interferência do CREA-MA junto as atribuições dos Técnicos Agrícolas de forma que possam exercer 100% suas atribuições profissionais, como emitir receituário agrícolas, emitir laudos técnicos, ser responsável técnico de empresas voltadas a referida área de atuação e outras atribuições anteriomente prejudicadas na prática pelo CREA-MA nas gestões anteriores.
    4 - Deferimento do Cadastro do SINTAG-MA junto ao CREA-MA de forma que o mesmo possa ser referendado como entidade representativa dos Técnicos Agrícolas filiados ao CREA-MA;
    5 - Participar do rateio de recursos provenientes da arrecadação do Conselho por meio das ARTs, hoje disponibilizado somente a outras categorias por meio de suas respectivas entidades de classe.
    6 - Exigência da comprovação do pagamento do imposto sindical aos profissionais Técnicos Agrícolas, principalmente no ato do cadastro dos referidos profissionais ao CREA-MA como é exigido por lei. De forma a garantir estes recursos diretamente ao SINTAG-MA e a FENATA e não a outras entidades que nada tem haver com os Técnicos Agrícolas.
    7 - Criação de uma fiscalização do CREA-MA voltado de fato ao setor agropecuário na qual se depara frequentemente com pessoas que exercem a profissão de Técnico Agrícola de forma ilegal, além de fiscalizar empresas que não valorizam ou respeitam as atribuições destes profissionais.
    8 -Apoio do CREA-MA na regulamentação do piso salarial da categoria Técnico Agrícola no MA.
    9 - Apoio do CREA-MA nas reivindicações dos Técnicos Agrícolas que buscam o respeito, a valorização profissional, melhorias nas condições de trabalho, adequação financeira em função da função do exercício profissional da categoria e outras junto aos órgãos públicos ligados ao Governo do Estado e as prefeituras municipais do MA.
    Além de outros assuntos a serem tratados.

    SINTAG-MA e Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"