terça-feira, 5 de maio de 2020

Dica de como Lavar Corretamente Frutas, Legumes e Verduras para evitar corona vírus


Com tantos vírus e bactérias por aí, ​​é importante lavar bem as mãos e manter a higiene pessoal impecável. Esses cuidados também valem para o que consumimos, especialmente as frutas, os legumes e as verduras em casa.
Todos os alimentos podem conter micróbios e substâncias químicas que podem causar doenças. Portanto, é importante que eles sejam lavados adequadamente.
Guia rápido de limpeza, opção mais viável é lavar as frutas e os legumes embaixo da torneira e com bastante água. Eles não devem ser deixados de molho, pois isso favorece o risco de contaminação cruzada.
  • Se eles tiverem muita sujeira, como as batatas, é aconselhável usar uma escova ou esponja sem sabão para remover possíveis contaminantes.
  • Desinfecte a peça inteira. Não espere para cortar ou descascar as frutas e os legumes. Dessa forma, você evita que os patógenos da superfície cheguem ao interior da comida.
  • Se você deseja uma limpeza mais profunda, use alguns produtos 100% naturais. Podem ser utilizados produtos como limão e vinagre.

Materiais de limpeza

  • O vinagre e o suco de limão têm uma acidez que ajuda a eliminar bactérias e resíduos de pesticidas. Com ½ litro de água e 1 xícara de vinagre, as frutas e legumes podem ser desinfetados por 10 minutos.
  • Se desinfetado com iodo, levará 20 minutos para mergulhá-lo em água para lavar os alimentos. O iodo é ideal para frutas.
  • O bicarbonato de sódio é outro aliado. Dilua 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em 1 litro de água e deixe de molho por 10 minutos.

Fonte: Nueva Mujer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"