sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O rádio de luto: morre Jairzinho da Silva


Morte ocorreu no início da tarde. Suspeita é que tenha sido infarto.
Atualmente ele apresentava um programa de TV

O ex-vereador e ex-deputado, radialista e apresentador Raimundo Nonato Jairzinho da Silva, o Jairzinho da Silva, morreu no início da tarde desta sexta-feira (4). Ele estava sozinho em casa, pois a esposa, Maria de Fátima, havia saído para levar almoço à filha do casal, que teve um bebê no último dia primeiro; ao voltar pra casa encontrou Jairzinho caído na sala de casa. Ela ainda chamou os paramédicos, mas quando chegaram já estava morto. A suspeita é que a causa seja um infarto.


Jairzinho sofria complicações cardíacas e já tinha passado pela cirurgia conhecida como ponte de safena, quando uma parte da veia safena da perna é utilizada para desviar sangue da aorta. Logo no começo da tarde a morte foi confirmada pela esposa do radialista à produção do Programa Rádio Patrulha, da Mirante AM, comandado pelo radialista Domingos Ribeiro.

Atualmente Jairzinho apresentava o programa “O Povo com a Palavra”, transmitido pela TV Guará. Na carreira política trazia no currículo o cargo de ex-deputado estadual, ex-vereador de São Luís por vários mandatos e até de vice-prefeito da capital, na gestão de Gardênia Castelo (1986 a 1989), esposa do ex-prefeito João Castelo.

Como comunicador trabalhou diretamente com a população mais carente. Criou personagens que ficaram conhecidos pelos telespectadores, como o boneco Migué. Atuou na Rádio Educadora, na Rádio Timbira. Jairzinho ficou conhecido por comentários polêmicos em seus programas.

Piauiense

Raimundo Nonato Jairzinho da Silva era natural de Campo Maior/PI e iniciou sua carreira de radialista em Teresina. Na década de 1960 veio para o rádio maranhense para reforçar a equipe de esportes da Rádio Educadora. O presidente do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, José Santos, disse que Jairzinho era um dos mais talentosos do rádio maranhense. "Ele, com seu jeito de comunicar, conseguiu chegar fácil à Câmara de Vereadores e à Assembleia legislativa, além de ter sido vice-prefeito de São Luís. Ele era um dos melhores", disse Santos.

Com informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"