Prefeitura realiza mais de 50 mil metros de reparos em ruas e avenidas
8 de junho de 2013Comente »
Mais de 50 mil metros quadrados de via pública de São Luís já receberam os cuidados da Operação Tapa-Buracos da Prefeitura. O balanço dos 60 dias de operação foi anunciado esta semana pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A Operação Tapa-Buracos, determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, foi iniciada em abril e tem cumprido cronograma diário, realizando reparos nas avenidas de grande tráfego de veículos e corredores de coletivos da capital.
“O saldo dos trabalhos tem sido positivo. Esse resultado é contabilizado a partir do dia 2 de abril até 31 de maio. Somente nesta primeira semana de junho nós já cumprimos a perspectiva de, aproximadamente, 15 mil metros quadrados de reparos. O que aponta o sucesso do nosso trabalho”, avaliou o superintendente de Infraestrutura Viária, Rubens Silva.
Apenas nesta última semana 16 bairros de São Luís foram contemplados com os serviços de recuperação das vias que por um grande período haviam sido tomadas por buracos. Entre os pontos beneficiados estão localidades, como Rua do Jeep, no bairro Isabel Cafeteira; Lagoa da Jansen; trecho da Ponta d’Areia; Calhau; Avenidas General Arthur Carvalho e São Luís Rei de França, no Turu; Parque Shalon; e vias de acesso do Terminal Rodoviário da capital.
“Estamos priorizando as principais avenidas de São Luís que recebem diariamente grande quantidade de veículos, o que resulta em grande demanda. Essas vias encontram-se em grande estado de depredação, necessitando urgentemente de reparos. Em algumas áreas, como São Raimundo e Quebra Pote, estão sendo realizados serviços emergências de terraplanagem para, em seguida, receberem o asfaltamento. A prioridade da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é recuperar nossa malha viária e futuramente atenderemos as demandas das ruas dos bairros da capital”, anunciou José Silveira, secretário da Semosp.
Outras ações
A Semosp tem dado atenção a outros tipos de serviços nas vias públicas de São Luís. Na última semana, na Lagoa da Jansen, foi iniciado o trabalho de drenagem das águas fluviais, foco de constantes reclamações de pedestres e condutores, que constantemente tem sofrido com alagamentos das vias.
Também foram realizadas operações de calçamento do Centro. A Rua da Palma, uma via de grande fluxo, recebeu pavimentação rígida, garantindo maior segurança aos pedestres. As praças João Lisboa, Dom Pedro II e Largo dos Remédios também tiveram seus pavimentos de pedra portuguesa reconstruídos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"