sábado, 14 de janeiro de 2012


sex, 13/01/12 por categoria Política Local Tags , , ,

São grandes os comentários nos meios políticos dando conta de uma minirreforma no governo Roseana Sarney (PMDB).
Um dos alvos seria o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva. O secretário chegou a pedir demissão do cargo no final do ano passado, segundo ele mesmo revelou a amigos e correligionários.

Luis Fernando pode deixar Casa Civil
O desempenho do ex-prefeito de Ribamar na pasta é muito criticado pela classe política, daí a possibilidade de mudança. Luis Fernando poderia ser deslocado para a Secretaria de Educação ou outra pasta mais técnica.
No primeiro caso, o atual titular João Bernardo Bringel assumiria a Secretaria de Planejamento onde as queixas contra Fábio Gondim são grandes. Muita gente se questiona o que ele ainda faz no governo. Bringel, cuja atuação na Educação tem sido elogiada por Roseana, foi secretário-executivo do Ministério do Planejamento durante oito anos.
O secretário Max Barros (Infraestrutura), que desistiu da disputa pela Prefeitura de São Luís, poderá voltar para a Assembleia visando a disputa pela presidência da Casa no final do ano.
Caso isso se confirme, já tem muitos aliados da governadora defendendo que o presidente da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Fernando Fialho, assuma a Sinfra. O mandato de Fialho na Antaq termina em fevereiro.
Outro que pode perder o posto é o secretário de Desenvolvimento Social, Chico Gomes, que ainda não deslanchou na secretaria responsável por vários programas sociais.
O mesmo deve acontecer com a contadora Olga Simão (Ciência e Tecnologia) cujo desempenho é sofrível. Ela já foi secretária particular, chefe da Casa Civil e até secretária de Educação, uma verdadeira “curinga”. Setores ligados às universidades defendem um nome da academia para a pasta.
Foco eterno de conflito, o secretário Luiz Bulcão (Cultura) poderá ter de antecipar sua saída visando uma vaga na Câmara de Vereadores.
Esses são apenas alguns cenários. Pode acontecer ou não, já que a própria governadora admite apenas mudanças “pontuais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"