sábado, 14 de janeiro de 2012










Vale Está Quebrando Mais uma Empresa no MA





qui, 12/01/12 por Décio Sá categoria Economia e Negócios Tags Belatrix, CBEMI, minério, Pará, Roger Agnelli, Vale

No ano passado, o blog fez uma série de reportagens denunciando a quebradeira de empresas no Maranhão e Pará gerada pela Vale. O principal exemplo foi o caso da W.O. Engenharia, empresa genuinamente maranhense que já tinha trabalhado até para a Petrobras que sucumbiu após vários calotes aplicados pela mineradora.

A denúncia gerou até audiências públicas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, onde os representantes da multinacional fizeram questão de não comparecer até porque não tinham nenhuma explicação a dar. Por conta dessa e outras denúncias o presidente da companhia, Roger Agnelli, foi demitido.

A Vale, que concorre ao título de pior empresa do mundo (reveja), agora é acusada de estar prestes de quebrar mais uma empresa no Maranhão. A Belatrix Máquinas Pesadas, com sede em Bacabeira, está publicando anúncio nos jornais cobrando quatro meses de atrasos nos alugueis de seus tratores feitos pela CBEMI Construtora.

Também perto de quebrar, a CBEMI diz que não paga a Belatrix porque não recebe da Vale. Fornecedores e trabalhadores das duas firmas estão sem receber. Este é o modus operandi da Vale.

O pior é que ainda tem alguns incautos que criticam o blog por ter a coragem de denunciar a mineradora. Veja o anúncio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"