segunda-feira, 27 de agosto de 2012

João Castelo e Edivaldo Holanda Jr estão no Segundo Turno, Segundo Pesquisa do Ibope

O Ibope divulgou nesta sexta-feira a primeira pesquisa de intenção de voto para a disputa pela prefeitura de São Luís (MA). Encomendada pela TV Mirante/Globo, a pesquisa aponta a liderança do prefeito de São Luís João Castelo, candidato à reeleição pelo PSDB, com 33% das intenções de voto, quinze pontos percentuais à frente do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o segundo colocado com 18% da preferência do eleitorado.
O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) vem logo atrás com 15%, seguido por dez pontos percentuais de diferença pelos candidatos Washington Oliveira (PT) e Eliziane Gama (PPS) que dividem a quarta colocação com 5%. Os candidatos do PSOL, Haroldo Sabóia, e do PSTU, Marcos Silva, aparecem com 1% cada um; enquanto Ednaldo Neves (PRTB) não pontuou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o número 00108/2012. Foram entrevistadas 805 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento do Ibope também revelou o grau de rejeição de cada candidato, e o prefeito João Castelo também lidera com 33%, o mesmo percentual de eleitores que o mantém à frente da disputa.
Já o ex-prefeito Tadeu Palácio aparece com 24% de rejeição.
Com 9%, Edivaldo Holanda Júnior é o único candidato que possui índice de rejeição inferior ao das intenções de voto.
A pesquisa também revela que 15% do eleitorado da capital do Maranhão não votariam de jeito nenhum no candidato do PT em aliança com o PMDB e mais doze partidos, Washington Oliveira.
Em seguida aparecem as rejeiçãos aos candidatos Haroldo Sabóia com 12%, Marcos Silva com 11%, Eliziane Gama com 9%, e Ednaldo Neves, com 8%.
Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 4% do eleitorado. Outros 15% não sabem ou preferem não responder a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"