quinta-feira, 25 de abril de 2013

Governador do Paraná anuncia concurso para 700 Técnicos Agrícolas

Governador do Paraná anuncia concurso para 700 Técnicos Agrícolas
SINTAG-MA - CSB

Técnicos Agrícolas na EMATER e ADAPAR

O governador Beto Richa autorizou no dia 21/03, em Curitiba, a realização de concurso público para a contratação de 700 profissionais Técnicos Agrícolas, sendo 358 Técnicos para o Instituto Paranaense de Assistência Técnica (EMATER) e outros 332 para a Agência de Defesa Agropecuária (ADAPAR). O edital deve ser publicado nas próximas semanas.

Richa também destacou que o Instituto Emater lançou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) que deverá resultar em uma economia de R$ 15 milhões na folha de pagamento do Estado. A medida vai possibilitar a realização de concurso para a contratação de novos servidores. “A expectativa é aumentar a receita até a realização do concurso porque a população, e principalmente os produtores rurais, não podem esperar”, destacou Richa.

O último grande concurso público realizado para o Instituto EMATER foi em 1991. Para a ADAPAR, este é o primeiro processo seletivo desde que a empresa foi criada em 20 de dezembro de 2011. “Estamos promovendo condições de trabalho aos produtores rurais e o desenvolvimento do agronegócio em todo o Estado”, disse Richa.

O secretário Norberto Ortigara disse que a ampliação dos programas do governo estadual e políticas públicas e a demanda crescente por tecnologia exigem um reforço nas estruturas. “A grande demanda por diversificação faz aumentar a cobrança pelos prefeitos no apoio ao planejamento municipal para a agricultura”, afirmou.

Cabe lembrar que o concurso público para Técnicos Agrícolas é uma reivindicação antiga do SINTEA/PR e da ATAEPAR, que juntamente com os demais profissionais da Categoria cobraram do Secretário Ortigara a realização do concurso, durante o 34º Encontro Estadual, realizado em maio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"