segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Recesso judicial termina nessa terça-feira (20)

Recesso judicial termina nessa terça-feira (20)

           Termina nessa terça-feira (20) o recesso do Poder Judiciário iniciado no dia 20 de dezembro e que alterou a rotina em Varas e Juizados da capital e do interior. Durante o período, foram suspensas as audiências, sessões de julgamento e prazos processuais em todas as unidades do Judiciário maranhense. Publicações de acórdãos, sentenças, decisões e intimações de partes e advogados também foram suspensas. Com o fim do recesso, todas as atividades do Poder Judiciário serão normalizadas na quarta-feira, 21.
       Previsto no Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Maranhão, o recesso forense compreende o período de 20 de dezembro a 06 de janeiro. A pedido da seccional da OAB, o Pleno do Tribunal de Justiça aprovou a alteração do  encerramento do recesso para o dia 20 de janeiro, de modo que os advogados possam gozar férias das atividades profissionais no período.
         O recesso não atinge processos de réus presos com autos vinculados à prisão e casos de natureza urgente que visem à preservação dos direitos, a exemplo de habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminar, para o que o Judiciário estabelece o regime de plantão.
Marta Barros
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
wwwfacebook.com/cgjma
(98) 3198-4636/ 3198-4624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"