domingo, 13 de dezembro de 2015

Blogueiros do MA criam Representação Institucional Estadual - AMABLOG

Blogueiros do MA criam Representação Institucional Estadual - AMABLOG

Diretoria da AMABLOG

          Blogueiros do Maranhão se reunirão no dia 10.12.2015 na sede da Associação de Moradores do Monte Castelo em São Luís MA e promoveram a Assembleia Geral de Fundação e eleição da Diretoria da entidade "ASSOCIAÇÃO MARANHENSE DE BLOGUEIROS E ATIVISTAS DIGITAIS - AMABLOG " que irá fortalecer e organizar os Blogueiros do Maranhão, de forma a proporcionar a seus associados garantias de trabalho e de defesa ao livre exercício da democracia e do direito da sociedade maranhense de ter informações de forma publica e transparente. 
            A criação desta entidade veem em bons tempos tendo em vista a banalização que existe hoje na mídia, onde qualquer pessoa que tenha uma página na internet já é taxada como blogueiro e por proporcionar opiniões meramente pessoais e momentâneos que causam repúdio da sociedade, não somente a este internauta mas a classe dos blogueiros, sendo que os blogueiros em sua maioria são pessoas de escolaridade superior ou pelo menos possuem uma ética voltada aos preceitos jornalísticos e de compromisso de levar a sociedade informações que por outros meios jamais teria a sociedade conhecimento. 

            " Blogueiro é um termo brasileiro utilizado para designar o indivíduo que publica em blogs.

          Blogger é o termo em inglês com o mesmo significado. Blogueiro ou blogueira são palavras que surgiram juntamente com a criação do conceito de blog (site em forma de diário online onde são apresentados artigos em textos, imagens ou vídeos que retratam um tema escolhido pelo autor).

           Blogueiros não são apenas profissionais ligados à escrita. Qualquer pessoa que crie um blog e publique informações regulares sobre qualquer tema, é considerado um blogueiro.

         Os blogueiros utilizam os blogues normalmente para emitirem suas opiniões sobre assuntos com os quais tenham afinidade. São já muitos os casos de blogueiros que não cogitavam a possibilidade de escrever um livro, mas ao verificarem a receptividade dos leitores através dos comentários recebidos, atravessaram da blogosfera para o mercado editorial."

          A classe dos blogueiros está subdividida em diversas áreas: Jornalística, Esporte, Nutricional, Eventos, Produções, Moda, Investigativo, Criminal, Político, Curiosidade, Animal, Celebridades, Fatos Polêmicos e entre outros afins.
          Muitos blogueiros são profissionais e vivem de sua pagina na internet e outros apenas de forma informal e ou por prazer de divulgar e contribuir para com a sociedade com informações que a este entendem serem de suma importância virem a público.


           A entidade AMOBLOG nasce não para ser fiscal, mas sim uma orientadora e um apoio a estes  que prestam um serviço de utilidade pública a nossa sociedade e a nosso estado de direito democrático e que muitas vezes são interpretados como vilões.
Wennder Robert Rocha - Diretor de Assistência Jurídico da AMABLOG  - Advogado, Técnico Agrícola, Funcionário Publico, Fotografo e Blogueiro - wennderrobertrocha.blogspost.com.br



























Presidente da AMABLOG
ROBERT AURELIO COSTA LOBATO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"