quarta-feira, 2 de março de 2016

Secretário Liquidante da COMAB faz parceria com o Secretário da SEMAPA



Secretário Liquidante da COMAB
 faz parceria com o Secretário da SEMAPA


          A COMAB - Companhia Municipal de Abastecimento tem como novo liquidante o Advogado e Técnico Agrícola Wennder Robert Rocha Marques de Sousa que assumi a pasta com o objetivo de promover de fato sua organização e liquidação.
           A COMAB foi criada em 1972 e em setembro de 1993 começou sua liquidação, onde possui vários patrimônios e um corpo funcional de centenas de funcionários que ao longo dos anos tem sido espalhados por diversas secretarias municipais e que devido sua dívida com a previdência e outros déficits financeiros muitos até hoje não puderam se aposentar ou não tiveram seus direitos atendidos como funcionários, além de perderem sua verdadeira identidade funcional na qual foram lotados.
       Dentre seus patrimônios estão prédios localizados no centro e outros em vários bairros, onde estes nos bairros são justamente os que funcionam as feiras públicas municipal de São Luís.
         Seu corpo funcional era em 1986 de 430 funcionários, já em 2012 passou para 278 funcionários, sendo na maioria no regime de serviço prestado, onde muitos ainda dependem da liquidação da COMAB, inclusive os que já saíram do quadro funcional da mesma, para se aposentarem e para outras garantias constitucionais.
         Os feirantes de São Luís dependem da COMAB no que trata do funcionamento das feiras municipais de São Luís, no que se refere a sua reforma e ampliação, sendo que a COMAB continua sendo a proprietária dos prédios que funcionam as respectivas feiras.
Desta forma a SEMAPA de forma independente, hoje está inviabilizada de garantir aos feirantes de São Luís e a população uma feira reformada e dentro dos padrões de segurança e de funcionalidade que todos sonham em frequentarmos.
       O Secretário Liquidante da COMAB, Wennder Robert Rocha Marques de Sousa, fechou parceria com o Secretário da SEMAPA, Aldo Rogério Ribeiro Ferreira, no intuito de proceder os atos administrativos necessários para a garantia dos trabalhos de liquidação da COMAB.
         Para tanto está sendo atualizado o Conselho de Liquidação da COMAB, formado por representantes da SEMAPA, SEMGOV, SEMAD, PGM e CGM e a atualização do Conselho Fiscal da COMAB, formado por representantes da SEMAPA, SEMAD E CGM..
       O Secretário da SEMAPA já disponibilizou uma sala com toda a estrutura possível dentro da própria sede da SEMAPA para o desenvolvimento dos trabalhos do Grupo de Trabalho da COMAB que tem ainda muito a trabalhar para concluir seu objetivo de liquidação.
        Foi firmado também o trabalho mútuo entre as duas Secretarias para se buscar os meios necessários e possíveis para as reformas necessárias das feiras municipais de São Luís.
         O Secretário Liquidante da COMAB ira também trabalhar em parceria com o Sindicato dos Feirantes de São Luís e com o Sindicato do Servidores Públicos de São Luís, na qual possuem como filiados os maiores interessados no sucesso dos trabalhos da liquidação da COMAB que são os feirantes e os servidores municipais de São Luís lotados nas secretarias provindos da COMAB. São Luís - MA, 02 de Março de 2016. Imprensa - COMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"