quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sem querer acertar o alvo

        Os noticiários de São Luis amanheceram repletos de considerações a cerca da tentativa do atual e quase ex-prefeito João Castelo cassar o quase, e recém- eleito, Edivaldo Holanda, sob os argumentos de abuso de poder econômico e político. O litigante conhecido por suas bravatas e mentiras. Segundo Cafeteira o nome João Castelo é \sinônimo de mentiroso no interior do estado. Argui a seu favor, ficarei apenas neste aspecto, que o vencedor teria usado a Rádio capital de propriedade do vice de Edivaldo, de forma ilegal, desequilibrando o pleito.
         A nosso modesto juízo, mais uma vez, a quase ex-prefeita Gardeninha orienta mal seu genitor, nestas alturas somente ela restou como conselheira, pois ao contrário do alegado, quem desequilibrou o pleito a favor de Holanda não foi a Rádio Capital com seus reduzidos recursos. Não, decididamente quem desqualificou e detonou o governo de seu pai deputada foi o poderoso Sistema Mirante com seus músculos e tentáculos aqui e alhures.
          Somente a visão curta ou desfocada politicamente de Castelo poderia creditar sua derrota a propaganda eleitoral, produzida no período eleitoral ou pouco antes dele, através de comentários ou opiniões veiculadas pela rádio Capital. Pense quase ex-prefeito, sua derrota foi construída nos anos de sua gestão, pelos mesmos donos do sistema Mirante, em noticiários, comentários ou editoriais preparados por caros e competentes profissionais. Pense mais ainda Castelo de tão ardilosos, mesmo depois de triturá-lo, já pavimentam os caminhos nos quais esperam trilhe para o abraço no bruxo Sarney, como soldado contra as forças da esperança em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"