quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Associação de Aviadores da Colômbia atribui tragédia à falta de combustível

Associação de Aviadores da Colômbia atribui tragédia à falta de combustível

Presidente da entidade diz à TV colombiana que dois aviões solicitaram emergência ao mesmo tempo, e prioridade para aterrissar foi dada a Airbus com capacidade maior

Por Rionegro, Colômbia

     O mistério continua sobre a causa do acidente aéreo que vitimou quase todo o elenco da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, em Rionegro, região de Antióquia, na Colômbia. Mas uma nova hipótese surgiu nas últimas horas. A primeira versão dizia que o motivo da queda foi uma pane elétrica no sistema, porém,as autoridades trabalham agora com a possibilidade de falta de combustível. Em entrevista à TV colombiana "Caracol", o presidente da Associação de Aviadores Civis da Colômbia, Jaime Alberto Sierra, explicou o que levou a esta suposição.
      – O que se sabe é que ele (piloto do avião da Chapecoense) pediu prioridade para aterrissar, mas havia um avião da "Viva Colombia" com pouco combustível e estava em emergência, portanto tinha prioridade em relação à emergência do avião que desapareceu. Lamentavelmente, se não sei qual a emergência, não vai ter a prioridade que necessita. Então entramos na hipótese do que aconteceu e cremos que seja problema de falta de combustível – afirmou.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seu Comentário é importânte para tornarmos este blogger de Utilidade Pública para o Maranhão"