O diretor geral do Centro Tático Aéreo, coronel PM Ismael, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, despacharam equipes para o local onde teria caído uma aeronave por volta das 18h30 de ontem, domingo (08). A área é alagada, mas se assemelhando ao Pantanal de Mato Grosso, a visibilidade é pequena por causa da vegetação que é escura nas proximidades dos lagos. Até o acesso nesta época do ano por barcos ou canoas é difícil.
As buscas ao suposto aparelho não iniciaram ontem por causa das dificuldades de acesso ao local, inclusive por moradores da região. CTA e Corpo de Bombeiros atenderam ordens do Comando Geral da PM depois de vários moradores informarem o enorme barulho e ondas de fogo que teriam sido causados pela explosão.
Para a maioria dos moradores, por causa do barulho, pode ter sido a queda de um helicóptero. Mas existem pessoas informando a circulação de pequenas aeronaves à serviços do tráfico de drogas na região, inclusive com a abertura de cinco pistas de pouso clandestinas.
O coronel Ismael, do CTA, não descarta a hipótese de aeronaves agindo de forma irregular e, por isso, fora do controle das torres. O comandante do Corpo de Bombeiros ainda não se pronunciou sobre o assunto.
No final da tarde de ontem, foram intensas as movimentações em redes sociais sobre a provável queda de aeronave  no Lago São José, entre os povoados Mata Velha e Olho D’ água, na zona rural do município de Conceição do Lago Açu.
Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros da cidade de Bacabal ainda se arriscaram, mas não chegaram ao local por causa dos alagadiços e deixaram para agora de manhã novo retorno.
Aguardem a qualquer instante novas informações.